sábado, 3 de junho de 2017

Minha primeiras impressões do livro Pátria Chamada Amor de Marcia Rubim

Olá!

Bom, pessoal tive o prazer de ler os Cinco primeiros capítulos do mais novo livro da escritora Marcia Rubim, chamado Pátria Chamada Amor.
E aqui é a sinopse:

A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.

Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada.

Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos.

Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.

A capa



E o que posso dizer sobre esse livro até o capitulo que li?
Instigante! O encontro dos personagens Cristiano e Nina na verdade é uma pequena confusão que confesso que dei boas risadas, a linguagem é fácil e dinâmica. O uso dos jargões é logo simplificado no final da página então o leitor não ficará perdido com aquele universo militar.
O que sentir ao ler os capítulos do livro? Que além do drama já vivido pelos personagens descrito nas entrelinhas é que apenas o amor daqueles fortes e decisivos é que poderá salva-los.
 Christiano é fechado para o amor, e também não é um farrista como os seus amigos do quartel, parece que vai ter lutar muito e digo não apenas com a farda, armas e a boina para ter o que é seu ou até a carreira.
 A vida da jovem Nina que não é nada fácil, tem um sonho de ser médica e luta muito para manter os estudos e o equilíbrio.
Contudo, creio que esse romance que estreia dia 05 de junho tem tudo para emocionar os leitores românticos.
O livro tem um bom ritmo tanto que os personagens trocaram apelidos carinhosos, e vou deixar vocês descobrirem quais foram...💚💚💚💚💚
O enredo é envolvente e carregado de emoções.
(Se eu li apenas os 5 primeiros capítulos imaginem o que tem nas demais páginas...)
Creio que esse enredo vai dar muito o que falar por ai....
Estão curiosos? Venha para a Amazon e descubram todo o mistério.

Skoob:

link da Amazon:




Dica:Leia/ Comente/ Compartilhe/ Indique um livro Nacional.

4 comentários:

  1. Roooo... Eu também curti muito! S2
    Estou louca para conferir o resto. o/

    Beijosssss

    Simone Pesci
    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero saber o que houve com os dois, a Marcia deixou a gente com uma ansiedade que não é de Deus kkkkkkk

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Que delícia, Roberta! Adorei saber suas impressões sobre Pátria! Muito obrigada por participar deste momento tão especial! Aguardo sua opinião no final da obra, hein! beijossss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Marcia, eu é que agradeço a oportunidade de ter feito parte desse inicio de jornada. o livro é bem instigante e tem tudo para ser um livro inesquecível!

      Beijos!

      Excluir