sábado, 2 de janeiro de 2021

Segredo


O segredo das Gavetas


 

Elas não falam, mas guardam.

Elas são bem recebidas, porém,  certos momentos...Descartadas.

Entram e caem de moda diariamente.

São necessárias para a "velha" organização

Oras, estão expostas...

Oras escondidas.

Ali, elas guardam muitas, ali, elas sabem de muitas...

Uma carta lida e esquecida. Uma peça íntima comprada para um encontro que nunca aconteceu...

Há aqueles que usam a força ou, são empurradas de forma sorrateira sem escândalos. Sem alardes só pelo motivo de terem entreguem ou aceitado um novo intruso ali.

A função delas é guardar, encontrar e esquecer...

Elas só contam seus segredos quando são abertas, entretanto, não podem escolher as mãos que vão desvendá-las.

Na escuridão guardam e na luz externa, revelam...




Estou voltando aos poucos...

2 comentários:

  1. Oi Roberta!

    Nossa que poesia incrivel, fiquei até pensativa sobre que segredos que eu guardo nas minhas gavetas! Nas gavetas de casa, as vezes acho umas coisas de muito tempo atras que me remetem coisas boas, mas também, nas gavetas de mim, podem ter coisas horriveis que eu não quero nem olhar.
    Adorei o texto!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta.

    Adorei seu texto. Sua palavras fizeram muito bem, pois fiquei pensativa com as coisa que eu guardo nas gavetas. Muitas são coisas simples, mas com significados importantes para minha vida.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir