segunda-feira, 22 de julho de 2013

Regrinha de Matemática adaptada na vida diária.Será?

Esses dias relembrando regrinhas dos sinais na matéria de matemática, e assistindo um vídeo, conheci um modo de regras que não conhecia, mesmo sendo sei lá um tanto estranho, mas talvez se na época que cursava o colegial, seria muito mais interessante e quem sabe decorativo rsrs
Então resolvi compartilhar com todos

Imagine assim :

+ seria um amigo
- seria um inimigo

Então vamos lá :

Amigo  (+ ) do Amigo (+) = seria meu amigo (+)
Inimigo (-) do meu Inimigo (-) = seria meu amigo  (+)
Amigo (+) do meu Inimigo (-)= seria meu inimigo (-)
Inimigo(-) do meu Amigo (+) = é meu inimigo (-)

Achei interessante, não sei se na hora mesmo do exercício eu lembrarei ^^


Mas pensando bem será que isso é verdade, começo a desconfiar que sim, ainda mais se o inimigo nem é tão inimigo assim, mas apenas um desafeto que o deixou bastante chateado e olha que tem gente que só servem pra nos chatear rsrsrs
Ou não, porque temos carinho por nossos amigos e acabamos não nos conformando que como uma outra pessoa pode não gostar dos nossos amigos.
Mas é uma forma criativa essa dos sinais.
E quem disse que a matemática não está no nosso dia a dia.


c Roberta Del Carlo c 


6 comentários:

  1. Olá Roberta, olha eu aqui, do blog Estava Lendo e Daí?!...

    Adorei a comparação dos sinais com a amizade, acredito que pode estar certo essa referencia.

    Bom eu também tenho outro blog se puder visitá-lo.
    http://www.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br/

    Abraços
    OBS: já estou seguindo... :)

    ResponderExcluir
  2. O mundo é matemática.
    Ela está em todos os cantos.
    Eu sempre fui apaixonado.
    Esta dos amigos e inimigos é muito interessante.

    Roberta: O H. E. e O. P. está sentindo a falta de rosas azuis;

    ResponderExcluir
  3. Lógica é o que move o mundo. Matemática é pura lógica.
    Adorei a teoria da lógica na amizade.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Postagem nova lá.
    Se quiser eu aviso por e-mail.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,vim agradecer a visita.Olha aprendi essa regrinha no ginásio,por aí vc pode ter uma ideia do tempo kkkk
    e pior que a danadinha funciona.
    estou te seguindo tb,bjus
    Tania Mara
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir

Rua

Um dia caminhando pelas ruas da cidade, sem pressa ou destino certo acabou parando em uma rua que em seu passado foi muito importante. ...