quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Há muito tempo atrás....

Uma vez no caminho para o curso me deparei com uma cena, algo que poderia ter passado despercebido aos meus olhos , afinal  estava atrasada e o sol da manhã ofuscavam os meus olhos, fora o mau humor em pleno sábado indo para o curso de gestão  administrativa  e fazer cálculos , mas enfim  vou te contar o que vi.
Quando  dobrei a rua e começaria  desce-la uma outra rua  , vi um senhor acompanhando o menino, não sei se iam   para alguma festinha escolar ou só iam a padaria até hoje não  sei.
Pela idade o homem poderia ser avó do menino.
Mas a cena me deixou curiosa o menino que devia ter uns seis ou sete anos estava todo contente e não dava a minima para as pessoas que olhavam ele correndo e parava para esperar o homem, na verdade as pessoas olhavam era a sua capa. E menino que parecia todo orgulhoso com aquele tecido velho que agora era a sua capa  nem notou.
Afinal ele era uma criança com algo tão simples.
Na verdade a capa  era um tecido em algodão , um tecido bem judiado,  amarrado ao pescoço do menino que  cobria as costas do pequeno que quando corria o pano balançava com o vento. Ele era um algum super-herói.
O menino e o homem pareciam ser pessoas bem humildes, e o homem parecia feliz por deixar a imaginação daquela criança fluir mesmo estando na rua, e nas proximidades do centro da cidade.
E foi assim, continuei a descer a rua até o meu destino e também nunca mais esqueci essa cena, nunca mais esqueci a alegria daquele menininho descendo a rua com a sua capa velha e seus poderes imaginários...
Isso aconteceu no ano de 2005 na Rua Alberto Rossi.

c Roberta Del Carlo c 

Nenhum comentário:

Postar um comentário