quarta-feira, 16 de abril de 2014

Pequenas tragédias do dia-a-dia.

Ela decidiu viver!
Sim, não queria nada daquilo que tinha em sua volta, não pensou em ninguém, foi se divertir.
Aos domingos se escondia atrás de uma vestimenta longa e escura, clamava uma oração.
No dia seguinte voltava tudo como antes, sorrateira queria saber o que o outro lado tinha a oferecer o que andou perdendo nos últimos anos...
Segredinhos ali, risinhos aqui, uma curtida aqui...
E assim durou um ou vários casos...
A vida era tão boa! Voltar pra casa era tão entediante!
“Eu sou da noite, mas mostro a luz para as pessoas, gosto de mostrar o caminho, pois o meu eu já sei...”
Um dia se envolveu com uma pessoa errada, achando que seria apenas um ‘pega’ mal sabia que aquele seria sim o seu ultimo pega.
Voltando pra casa, numa noite chuvosa, encontrou o homem parado  em frente do portão da sua casa, ela não se lembrava de ter passado o seu endereço, pois os motéis que se encontravam eram sempre longe da sua cidade , e ela viu que  alguém lá de dentro foi atender o tal homem, ela covarde ficou estática, não poderia se entregar na frente do marido e do filho.
E ela foi a única testemunha, o homem olhou para o seu marido e seu filho e sacou a arma e atirou, nos dois sem piedade, pegando os dois de surpresa.
O choque foi grande que ela não gritou, suas pernas ficaram pesadas, mas mesmo assim ela andou até a sua ‘família’. O seu até então amante a olhou e disse
—Está feito. Você uma vez me disse que não poderia abandona-los, e nem que era feliz e que esse cara não largava do seu pé agora tá tudo resolvido, vamos...
—Mas eu amava a minha família...
—E eu disse que você tem que ficar com pessoas que gostam de você, e eu gosto de você.
Os vizinhos começaram a sair de suas casas, o barulho da sirene se aproximava.
A mulher não sabia o que fazer... fugir, fingir...

O homem escondeu a arma e saiu correndo, mas antes de partir disse
—Amanhã te espero no mesmo lugar. Não se atrase.- E correu.

Dia seguinte ela chorava copiosamente sobre os dois caixões, ficou constatado que foi uma tentativa de assalto.

Quando ela voltou pra casa, e a família toda foi embora, alguém abriu a porta da frente.
Era o amante, um dos amantes. Ele estava ali para buscar o que ela tanto prometeu entre risos e olhares.

E ela rezou..rezou...e rezou...

c Roberta Del Carlo c 

(Texto ilustrativo, esse texto não é verídico!!!)  

3 comentários:

  1. não é veridico, mas se assemelha com muitas e muitas historias que vemos diariamente nos telejornais ... hj a ficção empata com a relaidade, parabens ,a dorei o blog!!

    http://otextodocontexto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me fez ter uma reflexão meio ambígua. No começo pensei que a protagonista estava se libertando, indo viver tudo o que reprimia, o que negava. Mas depois, perceber que ela vivera de forma desenfreada, o que trouxe muitas consequências, me fez pensar se vale a pena. Vale a pena trocar o certo pelo duvidoso?
    Ótimo texto ^^

    ResponderExcluir
  3. Nós faz refletir bastante... Muito legal, parabéns

    ResponderExcluir

Rua

Um dia caminhando pelas ruas da cidade, sem pressa ou destino certo acabou parando em uma rua que em seu passado foi muito importante. ...